Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Almofadas: onde usar e qual o melhor modelo para ajudar na decoração

Pensar na decoração de qualquer cômodo merece capricho. As almofadas trazem um charme especial para o espaço, quando estão nos sofás, poltronas, cama e até mesmo sobre os tapetes no chão. Se colocadas no local correto, e com uma estampa que combine com todo o resto da decoração, além de aconchego, elas são capazes de tornar o ambiente mais belo e delicado.

É pela cor ou a estampa da almofada que se deve começar a escolha. Para quem prefere não arriscar, utilizar tom sobre tom é básico. Abuse das cores que já compõem o ambiente e utilize elas em vários tons, desde os mais claros até os mais escuros. Aqueles que gostam de um pouco mais de cor, optar por estampas nas almofadas pode ser uma alternativa, mas elas devem complementar o local em que irão ficar. Quando o móvel em que você pretende colocar uma almofada é neutro, a tarefa fica muito mais fácil, pois qualquer cor irá combinar. Caso ele também seja estampado, é importante observar se um desenho não contrasta com o outro. Nesse caso, uma dica é misturar estampas que possuam cor ou tons similares.

O material de fabricação também deve ser levado em consideração. Escolher almofadas com a mesma textura do móvel é conveniente, porém, misturar um pouco pode enriquecer sua decoração. Quanto ao tamanho, ele deve ser proporcional. Uma poltrona com encosto baixo, por exemplo, não combina com uma almofada muito grande, e vice-versa. Embora as quadradas sejam as mais tradicionais, os formatos existentes são bastante diversos. Assim, fica a seu critério optar por aquele que melhor se ajuste ao espaço.

Com relação à quantidade, é o local em que elas vão ficar que deve delimitar. Em móveis maiores, que permitem várias almofadas, é possível ousar um pouco, mesclando cores neutras e estampas, já que elas não precisam ser todas iguais. A SOS Móveis Antigos trabalha com exclusividade e qualidade dos produtos. Seu catálogo, possui uma categoria só de almofadas, com algumas opções para você escolher qual combina mais com o cantinho escolhido para decorar. Consulte nosso site e faça um orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×