Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Baú: descubra como utilizar o móvel mais antigo na decoração

Criado inicialmente com o objetivo de armazenar itens dos viajantes, o baú é o móvel mais antigo que se tem registro e um dos primeiros a chegar ao Brasil. Roupas, ferramentas, armas e comida eram colocados dentro de uma espécie de caixa, desde aquela época, de variados modelos. Mesmo com toda a evolução da mobília, ele continua trazendo um charme especial, como um objeto de decoração que permite a otimização do espaço.

Os itens que um baú armazena hoje são diversos e variam de acordo com seu tamanho e do local em que está inserido. Multifuncional, ele pode servir de auxílio aos armários, guardando desde roupas e sapatos a utensílios domésticos. No quarto, ainda é capaz de ocupar o espaço do criado mudo, em que um abajur e um relógio podem estar sobre ele, ou aos pés da cama, para guardar cobertor e travesseiro. As revistas, álbuns de fotos e almofadas também ganham um novo espaço, o baú da sala, que além de tudo pode servir como mesa de centro. Sem contar sua sutileza na sala de jantar, com pratos e louças.

Hoje em dia, as casas e apartamentos estão cada vez menores, e otimizar o espaço com elegância é fundamental para o bem-estar. Para quem gosta do rústico ou vintage, o baú tem um grande apelo nostálgico, mas precisa combinar com o restante da decoração. Uma ideia é buscar cores neutras ou a fabricação clássica, em madeira, para que o ambiente fique em harmonia. Customizar seu exterior é uma alternativa, pois permite inserir detalhes que representam um estilo próprio.

Todo tipo de decoração pode fazer uso do baú, porém, é preciso tomar alguns cuidados para que os móveis não fiquem fora de contexto. Projetar onde ele irá ficar, quais itens serão colocados dentro dele e avaliar se o seu manuseio será prático, são questões que precisam ser pensadas antes de adquiri-lo. A SOS Móveis Antigos possui uma seção só de baú e mala, disponíveis em diferentes cores e modelos, que podem ser utilizados para várias finalidades. Consulte o site e confira!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×