Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Cama vintage: veja como este item pode mudar a decoração do seu quarto

Que tal ter um quarto com estilo totalmente diferente do comum? Acordar em uma cama cheia de estilo e beleza é a inspiração que você precisa para ter belos dias. Nos quartos, as camas são pontos focais da decoração, o estilo dessa define praticamente toda a decoração, que tal utilizar a cama vintage para uma volta ao passado com muito aconchego e elegância? Os móveis vintage são tendência de decoração com seu toque delicado e prático, um glamour a mais na decoração. Mas não é obrigatório que todo seu quarto tenha o estilo vintage para utilizar este item, as camas vintage combinam tanto com móveis clássicos quanto com os mais modernos, que tal investir neste item? Saiba como escolher uma cama vintage para o seu quarto e como combiná-la com a decoração.

Antes de começarmos, você sabe o que é uma cama vintage? As camas vintage são artigos realmente antigos, fabricados no passado, que resistiram longos anos e não são fabricados mais. Aqueles móveis fabricados hoje em dia com inspiração em épocas passadas são os chamados móveis retrô e não vintage, como muitos pensam. Os móveis vintage são realmente de décadas atrás, possuem em cada cantinho uma história, normalmente são encontrados na casa dos seus avós, brechós e lojas de móveis antigos como a SOS Móveis. Linhas arredondadas e sinuosas, acabamento liso, superfícies cheias de brilho e pés proeminentes, independente da década, estas características estão presentes na maioria das camas vintage, assim como o charme e elegância, porém cada estilo tem suas particularidades que definem o design dos móveis, assim é possível que haja uma vasta lista de opções de camas vintage para o seu quarto.

O melhor modelo de cama vintage para o seu quarto é aquele que seja o mais funcional possível, não escolha um modelo grande demais que possa bloquear a passagem ou pequeno demais que deixe o ambiente com aspecto de vazio. Você irá encontrar modelos de cama vintage em ferro ou em madeira, priorize as cores mais clássicas que irão harmonizar com qualquer estilo de decoração, além de ampliar o espaço e dar um ar mais romântico a sua decoração.  As camas de madeira combinam com decorações modernas e elegantes com cores claras e tons pastéis. São itens resistentes e imponentes, se destacando em qualquer projeto decorativo. Já as camas de ferro se encaixam bem em decorações com temáticas de princesa ou romântica, com detalhes floridos ou cores românticas ao redor, como rosa e lilás. Assim como as de madeira são reconhecidas pela resistência e podem ser utilizadas tanto no quarto das crianças como no do casal. Fora dos padrões atuais de camas, essas opções deixam tudo mais belo.

Que tal comprar agora uma cama vintage para o seu quarto e garantir todo este charme e elegância? Visite o site da SOS móveis, veja os modelos disponíveis e solicite um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×