Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Como um móvel recupera sua resistência e beleza? Conheça a restauração

Muito além de garantir as características físicas de uma peça antiga, a restauração tem o intuito de resgatar memórias importantes de familiares e amigos, o que pode ser determinante na recuperação de um móvel dentro de casa. Podendo se tratar das mais variadas peças, desde sofá, à abajur ou mesmo estantes e escrivaninhas, esse é um trabalho minucioso que envolve atenção e cuidado, realizado por profissionais qualificados.

O processo de restauração começa na marcenaria, momento crucial para que o trabalho seja bem-sucedido. É a partir dela que a durabilidade do móvel poderá ser garantida, permitindo sua utilização normalmente sem o receio dele se romper ou sofrer fissuras por conta do tempo de fabricação. Apenas se realizado corretamente o trabalho apresentará um resultado satisfatório, por isso é tão importante confiar esse tipo de serviço a empresas especializadas.

Por outro lado, a beleza e o brilho da peça após passar por uma restauração fica por conta da lustração. Não menos importante, a aparência é fundamental para que a peça possa ser utilizada como objeto de decoração nos mais diferentes ambientes. Para tanto, é necessário que o móvel passe por outra série de procedimentos como o de ser lixado e posteriormente receber alguns produtos químicos. Estes, por sua vez, são os responsáveis por devolver o toque antigo e original à peça, principal desejo de quem recorre a esse serviço.

Os móveis são indispensáveis no dia a dia e permitir que eles tenham um significado para os moradores da casa é muito interessante. Isso é bastante característico quando algum item é ganhado de herança ou quando ele vem junto com a casa. Embora muitas pessoas não deem valor a eles, para outras, o valor simbólico ou sentimental pode ser o ponto chave para tomar a decisão de realizar a restauração.

A SOS Móveis Antigos, é uma empresa que também presta o serviço de restauração de móveis. Na busca pela restauração de um móvel? Agora que você já sabe a importância de confiar esse trabalho a uma equipe responsável, consulte nossos valores e fique plenamente satisfeito com o resultado. Pelo site, é possível conferir alguns dos trabalhos realizados, não deixe de acessar. Aguardamos seu contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×