Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Confira como os móveis antigos são importantes para decorar a igreja

Como qualquer outro lugar, a igreja também precisa de móveis para compor seus cômodos e acomodar os fiéis. Desde os bancos, essenciais para ouvir a pregação, até os pequenos detalhes presentes nos ambientes fazem com que decorar a igreja seja fundamental para acolher cada vez mais pessoas. Como elas possuem algumas características convencionais de estrutura, os móveis antigos podem ser uma alternativa para torná-las ainda mais aconchegantes.

As igrejas, independentemente da religião, possuem estruturas características que costumam ser preservadas de geração em geração. Com os móveis e objetos de decoração não é diferente. A própria arte sacra, por exemplo, remete à um ambiente rústico, o que torna a aquisição de móveis antigos bastante favorável. Não é necessário decorar a igreja toda com eles, mas alguns detalhes podem fazer toda a diferença. Como elas possuem espaços além da assembleia em que são celebrados missas e cultos, as salas menores podem ser compostas por luminárias e lustres antigos. Esse detalhe pode deixar o ambiente mais agradável. Inserir algumas cadeiras diferenciadas também podem ajudar a decorar a igreja. Os castiçais, por sua vez, são amplamente utilizados para colocar as velas e é interessante que eles também ganhem destaque.

Para ornamentar o espaço destinado ao padre ou pastor, bem como os corredores em datas especiais, as colunas e floreiras são ótimas opções e podem ser reaproveitadas em diferentes momentos. As cristaleiras e as estantes também costumam ser úteis para o armazenamento de itens a serem utilizados no dia a dia, deixando-os à mostra. Em especial as igrejas católicas podem adquirir um oratório ou uma peanha, em que são colocadas imagens de santos em um espaço destinado especificamente para oração. Outro objeto muito particular dessa religião é a pia batismal, para que se possa realizar o batismo das crianças.

Tapetes, relógios e vasos são algumas outras sugestões de peças para decorar a igreja. Se você ainda não sabe ao certo o que escolher, na SOS Móveis Antigos é possível encontrar uma variedade de itens. Conheça todos os produtos disponíveis em nosso site, nos faça uma visita e não deixe de solicitar um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×