Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Conheça a origem da ânfora e como inseri-la na decoração da sua casa

A inspiração para decoração pode surgir de diversas formas, a idealização de uma possível tendência, cores da época, natureza e porque não do passado? Móveis, acessórios e itens de decoração vintage podem ser reinventados e utilizados em projetos contemporâneos.  Com cores, formas e design únicos, estas peças são legado de ideias e emoções passadas e muitas vezes são utilizadas como inspiração para projetos decorativos atuais. O importante é que haja equilíbrio e diálogo entre as peças vintage e as modernas, assim o contraste será bem-vindo e garantirá um ambiente belo e harmônico.

Um bom exemplo de peça vintage que serve como inspiração para decoração e até mesmo criação de outros itens decorativos é a ânfora. Com origem na Grécia antiga, a ânfora se destaca por sua elegância, beleza e utilidade prática no dia a dia que serviu, claramente, como base para criação de itens contemporâneos como os vasos. Que tal se inspirar e aproveitar o melhor da ânfora e levá-la para a sua casa? Conheça mais sobre este objeto de decoração.

Origem

Ter origem na Grécia já mostra o quão antigas as ânforas são, o nome que tem origem na palavra do latim “amphora” tem a tradução literal de “carregador duplo”, significado adequado para o objeto que possui, obrigatoriamente, alças em suas laterais. Essa característica básica para qualquer ânfora é atribuída a sua função original, visto que essas eram extremamente utilizadas para a armazenagem de água, vinho, azeite, mel e uma série de outros produtos ou ingredientes. A sua funcionalidade com o tempo foi sendo deixada de lado, porém a beleza e versatilidade manteve as ânforas nos projetos decorativos tanto em ambientes internos como nos externos.

Ânfora na decoração

Com decorações e ilustrações históricas, a ânfora é uma forma sofisticada de decorar a sua casa. Porém é preciso ficar atento para que a ânfora se integre com os demais itens da decoração e a sua presença seja complementar e não contrastante as demais. Em estilos decorativos mais tradicionais, as ânforas de materiais mais nobres são uma ótima opção, pois também oferecem detalhes mais clássicos ao ambiente. Para quem prefere espaço modernos, tenha muito cuidado ao escolher a ânfora para que ela faça parte da “mistura” dos itens. Como podem ser trocadas de lugar com facilidade, é fácil recriar o ambiente e ainda assim encaixar bem as ânforas nas mais diversas disposições dos móveis e peças.

Apesar de ficar bem em qualquer ambiente, aqueles que preferem não arriscar muito podem colocar as ânforas na sala de estar, em um canto, sozinha ou com outras peças de decoração que ornem com seu estilo.

Na SOS Móveis é possível encontrar diversos modelos de ânforas que ficarão ótimos na sua decoração. Confira nosso site e peça o seu orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×