Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Decoração com móveis Luis XV garante estilo clássico com todo charme europeu

A decoração em estilo Luis XV começou a ser utilizada na França entre 1730 e 1760 durante o reinado do rei de mesmo nome. Os móveis e objetos deste estilo possuem formas arredondadas, curvas sinuosas, detalhes e ornamentos do Rococó e cores em tons pastéis. É considerado um dos estilos com mais impacto na história do mobiliário

A riqueza dos detalhes em cada peça é o item em maior evidência nos móveis deste estilo.

Esses móveis clássicos ainda são muito usados em decorações na Europa. Mas podemos aproveitar todo seu charme e elegância para compor ambientes por aqui também, misturando com outros estilos mais modernos, tornando o ambiente um mix entre as linhas ornamentadas do rococó com a simplicidade e praticidade dos móveis e objetos modernos

Entre os destaques do mobiliário Luís XV estão as suas poltronas extremamente confortáveis e cômodas exuberantes que garantem a qualquer ambiente o glamour e encanto dos móveis clássicos europeus. Os espelhos também merecem uma ênfase a parte com molduras em madeira dourada ou em tons claros (pátina).

Alguns materiais aparecem com frequência nos móveis Luís XV como o mármore em tampos de mesas, diversos tipos de madeira com a nogueira, carvalho e lindas aplicações em bronze. São característicos também os pés cabriolet, o uso de conchas, flores e folhagens como ornamento e ausência do uso de linhas retas.

Para conseguir o melhor do estilo Luís XV é necessário o uso de móveis de qualidade e extremamente preservados,  para comprá-los solicite um orçamento aqui em nosso site ou visite nossa loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×