Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Decoração: Saiba como escolher o modelo ideal de lustre para sala

Ao entrar em um ambiente novo, é comum que as pessoas reparem na composição de móveis e na iluminação do local, visto que esses detalhes são os mais importantes para a decoração dos ambientes, principalmente nas salas.  Em busca de maior elegância e beleza em suas casas, as pessoas têm investido em novas maneiras de compor a iluminação dos ambientes com o uso de lustres que são capazes de transformar a decoração. Veja como escolher um lustre para sala.

 

A proporção da iluminação do Lustre

Para que você consiga escolher o lustre ideal para a sua sala será necessário entender a proporção ou funcionalidade deste objeto. O lustre é o objeto perfeito para proporcionar vários pontos de luz em um ambiente, justamente por ser mais suntuoso. Neste caso, o item é utilizado para iluminar ambientes e promover requinte aos locais.

 

O lustre deve complementar decoração

Entenda que para a instalação de um lustre não é necessário que o mesmo combine por completo com outros artigos decorativos do ambiente. A ideia é que ele seja um complemento da decoração e por isso, possua uma aparência que se difere do restante com detalhes imponentes, para uma combinação agradável e harmoniosa.

 

Coloque o lustre em destaque

Os lustres devem ser objetos em destaque no ambiente, por isso é preciso encontrar um modelo que complete a decoração, mas que ao mesmo tempo não “brigue” com outros elementos da sua sala. É necessário encontrar o equilíbrio correto entre o lustre e móveis, além dos objetos com fins decorativos, que estão no local.

 

Priorize proporção e harmonia dos lustres

Também é imprescindível considerar a harmonia dos lustres, ponderando que eles precisam ter conceito igual ou similar ao projeto decorativo da sala. Além disso, deve se analisar a proporção dos mesmos, para que não se corra o risco de sobrecarregar o ambiente com um lustre muito grande ou torná-los inúteis por serem muito pequenos.

 

Confira os modelos de lustre para sala que a SOS Móveis Antigos pode te oferecer e transforme sua decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×