Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Entenda como as estampas na decoração trazem cor para o ambiente

Modificar a decoração dos ambientes é necessário diante de várias circunstâncias. Seja ele residencial ou corporativo, trazer novas ideias ajuda a melhorar as tarefas cotidianas, incentivar a criatividade, além de surpreender os visitantes. Principalmente nas estações primavera e verão, em que as cores, as flores e o aspecto mais leve tomam conta dos espaços, investir em estampas na decoração é uma cartada certeira. Ativar a imaginação e buscar referências com profissionais, amigos e publicações do segmento certamente será importante para deixar os cômodos mais bonitos.

As estampas na decoração são muito particulares e quem for inseri-las deve permitir que elas representem um pouco da personalidade do morador, caso se trate de uma casa. Já se o objetivo for investir em um espaço comercial, é preciso demonstrar autoridade. Elas podem estar em diferentes móveis e com vários desenhos, sempre combinando com outros elementos da decoração, de modo a proporcionar um visual com bastante cor, beleza e aconchego. Geralmente, quando o acolhimento é o principal objetivo, as cores costumam ser mais suaves, enquanto as escuras são destinadas a espaços sóbrios, como escritórios ou ambientes corporativos. Isso também é relativo, pois pode se tratar de um local despojado e que pretenda ousar um pouco mais. Por isso, é importante sempre basear a disposição e as estampas dos móveis de maneira a representar o que a empresa ou a pessoa é.

Uma dica interessante é traçar um propósito, isso certamente irá tornar as escolhas mais fáceis. Se inspirar em outras decorações, procurar ajuda de profissionais especializados na área, pesquisar ideias novas em publicações do segmento são importantes para começar. Para usar estampas na decoração de forma original, é preciso que a imaginação seja estimulada e por isso, as referências são indispensáveis. Escolher uma cor central, para que os objetos escolhidos se complementam na tonalidade, ajuda a criar uma identidade. Embora as almofadas tenham grande representação no que se refere às estampas na decoração, esse não é o único objeto em que elas aparecem. Sofás, cortinas, colchas, xales, cúpula de abajur, entre outros, também usufruem desse charme.

A SOS Móveis Antigos dispõe de um catálogo de produtos bastante diversificado e repleto de móveis vintage que podem ser perfeitamente inseridos nas decorações atuais. “As estampas na decoração são atemporais, especialmente as floridas. Muito utilizadas no passado, elas também fazem sucesso hoje em dia e a loja possui várias delas nos mais diferentes itens, como almofadas e tapetes”, conta. Sempre na moda, elas combinam com várias cores e são utilizadas com muita elegância.

Como as estampas na decoração costumam chamar bastante atenção, outra estratégia interessante é utilizar capas, pois elas podem ser trocadas quando houver interesse, transformando o aspecto do ambiente. Além dos móveis propriamente ditos, existem alguns outros elementos em que as estampas devem estar presentes, como nos papéis de parede. As possibilidades são várias e o interessado pode optar por estampas simples ou mais elaboradas. Desde listras em duas cores, até desenhos diferentes em vários tons, elas são bonitas e devem ser empregadas sempre que possível para agregar na decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×