Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Escolha da mesa de jantar deve aliar preferências com utilidade

Como qualquer outro item da decoração, a mesa de jantar também deve ter grande importância e precisa ser pensada com atenção. Além de combinar com os demais móveis da casa, ela precisa ser pensada de maneira a comportar todas as pessoas que serão frequentemente recepcionadas. Outra questão importante é o material em que é confeccionada, que pode variar de acordo com qual objetivo e qual a sensação que ela deve despertar em quem a ver.

Dependendo do tamanho da casa, a mesa de jantar pode ser o móvel em destaque logo na entrada. Por isso, é muito importante que ela represente bastante da personalidade dos moradores e transmita quem são e do que gostam. Além de deixar o gosto pessoal influenciar, na hora da escolha é preciso analisar questões como o tamanho e o material. Quantas pessoas moram nesta casa? As visitas são constantes? Muitos são os convidados? Questões como essas precisam ser respondidas para que não seja gasto dinheiro desnecessário com um móvel muito grande e que parte dele ficará inutilizável, por exemplo. Inclusive, acontece até de um ou mais acentos ficarem com difícil acesso. Sendo assim, a primeira dica é analisar o tamanho mais adequado, de acordo com o gosto, utilidade e espaço disponível.

No que se refere aos formatos mais comuns, estão a redonda, a quadrada e a retangular. As quadradas geralmente são mais sofisticadas e podem ajudar a otimizar o espaço. As retangulares são as mais utilizadas, principalmente quando o local é maior. As redondas ou ovais são ótimas para aproximar as pessoas e para circular os alimentos, ideal para confraternizações, por exemplo.Caso a mesa de jantar precise ser grande, mas com acomodação limitada, uma ideia é analisar as cadeiras, que podem ser menos volumosas ou substituídas por bancos.

Já sobre o material, há muitas possibilidades, como mármore, vidro e madeira. Essa escolha deve estar embasada na combinação dos demais móveis da casa. A SOS Móveis Antigos possui em seu catálogo uma grande variedade de móveis rústicos que podem ser perfeitamente inseridos em sua decoração. Para conhecer as opções de mesa de jantar, acesse o site e escolha a que mais lhe chamar atenção. Aguardamos seu contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×