Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Guarda-louça vintage: veja a utilidade e como explorar sua beleza

Um dos cômodos em que investir em organização e higiene é primordial é a cozinha. Ambiente em que são preparados os alimentos, ele precisa estar muito bem arejado e da mesma maneira que os demais espaços da casa, devem refletir a personalidade do morador. Dependendo da arquitetura, este pode ser um lugar em que as visitas não são tão frequentes, mas nem por isso a decoração deve ser deixada de lado, até porque ela é um conjunto que precisa estar em perfeita harmonia. Nesse sentido, uma ideia bastante interessante é utilizar uma guarda-louça vintage, já pensou nisso? Item que também pode compor a sala de jantar, ele é robusto, cheio de detalhes e traz elegância para a decoração.

A SOS Móveis Antigos, conta que atualmente a procura por móveis vintage tem aumentado consideravelmente. Peças que antes eram vistas como velhas, hoje têm sido valorizadas e podem ser consideradas sinônimos de elegância e sofisticação. “O guarda-louça vintage pode compor diferentes ambientes, especialmente a cozinha e a sala de jantar, e favorece que peças novas e delicadas sejam expostas aos que visitarem o cômodo em que ele está. Além de ajudar a completar o ambiente, ele é muito útil, pois permite acomodar peças frágeis da maneira adequada”, afirma.

Mesmo com muitos móveis novos sendo fabricados em madeira, a resistência ainda está mais presente nos móveis antigos. Todo mundo que já teve essa experiência é capaz de comprovar que a maneira como era feita a confecção das peças antigamente, bem como o tipo de tratamento dado ao material, a tornava muito mais forte, evitando a fácil deterioração com o passar dos anos. Prova disso são as inúmeras opções presentes no mercado, que ao invés de danificadas estão ainda mais bonitas e vistosas e com a guarda-louça vintage não é diferente. Item muito procurado entre os amantes de móveis antigos, ele deixou de ser uma peça característica de casas de pessoas mais velhas, como os avós, e passaram a incorporar decoração modernas também, inclusive de recém-casados.

Porém, fazer uso de um guarda-louça vintage vai além da ideia de personalizar o ambiente e permitir que peças bonitas fiquem expostas. Após utilizar a louça, é fundamental que ela seja devidamente acomodada, de maneira a evitar a proliferação de fungos ou mesmo que moscas e outros insetos possam pousar sobre ela. Especialmente os copos e vasilhas precisam ter espaço certo para ficar, para que eles sejam conservados por mais tempo e que os conjuntos não se percam. Nos casos em que o guarda-louça vintage tem uma porta de vidro, as possibilidades de organização são ainda maiores, podendo ajudar na decoração e também na combinação de cores com os estofados, por exemplo.

Lembrando que a conservação dos utensílios da cozinha não depende apenas de um guarda-louça vintage, mas também do cuidado na hora do uso. Independentemente do material que as peças foram produzidas, limpar sempre com os produtos e objetos próprios para não riscar. Água morna e esponjas macias são essenciais para se ter na cozinha, bem como um pano de prato limpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×