Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

8 Dicas para decorar o seu quarto com móveis antigos

Ter um quarto vintage é transformar o seu espaço em um lugar mais charmoso, utilizando itens de décadas passadas ou inspirados demonstrando o seu gosto pessoal. Essa transformação exige bom gosto e o resultado costuma ficar lindo. Para te ajudar a mudar o estilo do seu cantinho, separamos oito dicas de como fazer isso com muita atitude.

 

1 – O primeiro passo para começar uma decoração vintage é procurar usar itens que você já possui: fotos antigas, um móvel retrô ou alguma relíquia de família. Diversas pessoas tem aquele objeto que está na família há anos e pode ser o início e inspiração de um ambiente vintage.

 

2- Defina qual o estilo que quer seguir, procure imagens de decorações tradicionais nas décadas de 20, 30,0 40, 50 ou 60 e decida qual se parece mais com você.

 

3- Você pode procurar os objetos que deseja em lojas especialmente voltadas para o estilo vintage com móveis antigos, mas em ótimas condições. Móveis de madeira são fundamentais para alcançar o objetivo da decoração vintage, Usar madeiras como a nogueira, a caoba ou a cerejeira garantem a cor ideal para que os móveis tenham aparência mais antiga.

 

4 – Para conquistar um estilo tradicional, utilizam-se as cores rosa antigo, dourado, ouro rosé, bege e marrom.

 

5 – Papéis de parede delicados dão um ar mais intimista e antigo ao ambiente.

 

6 – Em relação à cama, peças antigas de metal ou madeira, com design característico da época, são as melhores opções. Para conseguir mais espaço para guardar seus objetos, um baú ao pé da cama garantirá um lugar a mais e um toque vintage.

 

7 – Em quartos femininos, as penteadeiras são imprescindíveis, principalmente aquelas com formatos arredondados, grandes espelhos e cores como o salmão ou verde água.

 

8 – Um criado mudo com estilo tradicional com um abajur mais requintado e um vaso clássico com flores dará um charme a mais ao ambiente, conquistando o glamour tão saudoso de décadas passadas.

 

Em busca de inspirações? Visite o site da SOS Móveis antigos e conheça o que há de melhor em móveis antigos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×