Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

A importância de realizar a restauração de móveis com uma empresa responsável

A restauração de móveis tem se popularizado como uma alternativa de repensar a nossa mobília, tanto no sentido de modernizar um objeto do nosso dia a dia como também manter a tradição através de detalhes. Muitos tutoriais da internet passam instruções de “faça você mesmo” de restauração da mobília proposta como um hobby, mas é preciso levar em conta a contratação de serviço profissional para ter a garantia de um bom resultado.

Móveis antigos ou que possuam valor sentimental são parte fundamental dos nossos lares, e, ao pensar em uma reforma, é preciso levar em consideração a qualidade do tratamento aplicado na restauração do objeto. Ao contratar uma empresa especializada na restauração de diferentes móveis, você contrata um serviço com profissionais que se atentam à estrutura do seu móvel, como: o tipo de madeira, o tratamento utilizado, a tinta, as ferragens, etc.

Se você pensou em uma cristaleira azul com superfície fosca, uma cômoda verde limão envernizada ou só quer a renovação do verniz dos móveis que você herdou da sua família ou o conserto de alguma parte que quebrou, uma empresa especializada pode realizar isso para você.

A restauração de móveis empresariais

Especializada em personalização de móveis, A SOS Móveis pensa junto com você em todos os detalhes do visual da sua empresa. Por exemplo:

  • A harmonia dos detalhes do móvel em si e em como ele irá se encaixar na decoração de todo o ambiente, contribuindo para o caráter profissional da sua empresa;
  • A identidade visual da empresa reforçada através das cores dos móveis;
  • Em caso de mobília de empresa ou escritório, é importante a manutenção e restauração imediata, caso seja necessário, para que a estrutura do ambiente seja comprometida o mínimo possível.

Portanto a contratação de uma empresa especializada, como a SOS Móveis, faz toda a diferença, pois todos esses detalhes, assim como a qualidade no acabamento da mobília e a customização, serão feitos de acordo com o seu gosto e de forma profissionalizada.

A sustentabilidade no ato de restaurar ao invés de substituir

A restauração de itens usados é mais que um capricho em busca de um design exclusivo ou da manutenção de uma tradição, pois é também um ato de consumo consciente.

O mercado de objetos vintage tem crescido, pois, a partir da reutilização e da restauração dos móveis, é possível renovar o ambiente sem gastos maiores e sem precisar também replanejar os locais onde cada móvel fica.Além disso, o custo-benefício da restauração dos móveis é atraente, sendo possível estimar em torno de 30% do valor de um objeto novo, e ainda por cima poupa a derrubada de mais árvores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×