Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

A volta das barbearias à moda antiga

Barba, cabelo e bigode deixaram de ser os principais serviços prestados pelas barbearias que adotaram o estilo vintage

 

Claramente visível na preferência da grande maioria dos homens, a barba volta com força nos últimos anos. Existem diversos tipos de barbas, mas principalmente o resgate de antigos cortes estão cada vez mais presentes.

Esta nova moda trouxe de volta um comércio que estava quase extinto: as barbearias. Mas ao contrário das antigas barbearias, hoje não basta apenas fazer barba, bigode e cabelo, a clientela está cada vez mais exigente. Os salões devem se especializar em barba de diferentes tipos,  trabalhar com química, oferecer tratamento estético e até entretenimento.

Toda a decoração vintage, todo o estilo dos anos 40 e 50 voltaram com força.

Quando entramos em algumas barbearias, vivenciamos uma verdadeira viagem no tempo com barbeiros usando uniformes, músicas como jazz, rockabilly e blues, piso de madeira, equipamentos da época, cadeiras bicolor, entre tantos outros fatores de acordo com a criatividade dos proprietários.

A novidade das barbearias do século XXI são os entretenimentos como forma de reter a clientela masculina. Hoje as barbearias vintage são verdadeiros pontos de encontro para os homens e oferecem mesas de sinuca, fliperamas, bar, cervejas especiais, tatuagem e até dia do noivo.

A  vaidade masculina está em alta novamente e muitos comerciantes estão se adaptando a nova exigência dos clientes. Cortar o cabelo se tornou mais um dos muitos serviços que as barbearias estão prestando.

Em alguns casos, o lucro aumentou mais de 200% desde o “boom” das barbas em 2013. Outros salões já previam a volta desta moda e se anteciparam para conseguir decorar e aperfeiçoar as técnicas.

Se transformaram em um verdadeiro refúgio masculino e um salão de convivência. Em muitos comércios, o serviço de barba, cabelo e bigode acabou sendo mais um dos muitos serviços prestados. Agora equipados com entretenimento desde TV e até lanches, estas barbearias estão dominando a preferência masculina.

Para entrar na onda das barbearias vintage é preciso apenas  usar a criatividade. Não precisa investir muito, mas já pode começar a se adaptar ao novo conceito de barbearias mudando o visual do salão com poltronas dos anos 50, rádios antigos, relógios e entre outros artigos antigos que você pode encontrar no site da SOS Móveis Antigos.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×