Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Aprenda a fazer decoração com tocheiros e deixar a casa mais refinada

Para decorar um ambiente sempre procuramos móveis e acessórios que transformem o cômodo e traga boas sensações para os moradores da casa ou visitantes. Alguns preferem móveis rústicos, outros os mais modernos, mas sempre buscam por itens úteis e que sirvam para mais de uma função. Existem alguns acessórios que não são tão populares, no entanto, muito versáteis, tais como: um deles são os tocheiros.

Essas peças são a substituição das antigas tochas de madeira feitas antigamente, que eram usadas para iluminar o caminhos ou ambientes internos da casa. As formas das tochas eram compostas por um corpo de madeira e a extremidade envolvida por um pano com um material inflamável. Nas épocas medievais, era comum pendurá-las em candelabros fixos nas paredes para iluminar todo o local, no entanto, a evolução da tecnologia substituiu os pedaços de madeira por peças de cerâmica, alumínio e até mesmo pedra, com armazenamento próprio de óleo, além de serem fixas em determinado lugar.

Para as pessoas que possuem jardins, a decoração com tocheiros deixa o espaço hospitaleiro, agradável, além de ajudar a iluminar o local e não apagar facilmente. Há dois tipos de tochas para jardim: as de bambu, que possuem um reservatório de óleo com um pavio na ponta superior; e as feitas de metal, que lembram o funcionamento de lamparinas, pois o líquido é colocado em um compartimento separado que alimenta o pavio e mantém a chama acesa. É recomendado que seja usado óleo de citronela para repelir pernilongos e até mesmo o mosquito da dengue.

É possível criar também uma decoração com tocheiros no interior da casa, a diferença é que ao usar esses itens dentro da residência a chama deve ser menor, para que ajude na iluminação e seja seguro ao mesmo tempo, para isso, é aconselhado que sejam colocados ao lado de janelas. Outros preferem não acender os tocheiros e deixá-los apenas como parte da decoração. Existem modelos antigos com cobertura que lembram a estrutura de abajures, mas com design mais sofisticado, assim deixam o ambiente com um ar mais refinado comparado aos demais.

É aconselhado que o móvel fique fora do alcance de crianças e animais para evitar acidentes como queimaduras e intoxicação. A S.O.S Móveis antigos possui diversos modelos desses itens à venda em sua loja, acesse o site e crie uma bela decoração com tocheiros!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×