Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Aprenda a usar escrivaninhas na decoração da sua casa

Não importa a situação, o ser humano sempre encontra uma forma de resolver os problemas! Isso não foi diferente quando precisaram encontrar um local para apoiar seus materiais de estudo. Assim as escrivaninhas foram surgindo com o tempo, com modelos e cores diferentes. Seu uso se tornou tão comum que hoje é  um item clássico nas decorações das casas. Quer saber como usar escrivaninhas na decoração? Veja algumas formas:

Use o design a seu favor

A escrivaninha é muito importante na decoração, com ela é possível trabalhar  ou estudar com mais organização ao ter os papéis agrupados em determinados lugares, separados dos livros, o que facilita realizar as atividades e encontrar o que for preciso de forma mais fácil. Por terem diversos modelos, é necessário que seja escolhida a escrivaninha que mais se encaixa no ambiente e atenda às necessidades. Os modelos xerife, que possuem uma mesa-esteira, um tipo de tampo que pode ser recolhido e fechado, perfeito para os que precisam de privacidade com seus documentos. Há também os modelos mais simples, para os que procuram apenas de um lugar para apoiar os livros e cadernos.

Os desenhos das escrivaninhas são diferentes umas das outras, por isso é difícil encontrar esses itens vintage com designs semelhantes, isso porque muitas foram feitas em épocas diferentes e possuem entalhes na madeira, ricos em detalhes, alguns com tampos de vidro, formas geométricas e fios de ouro, que dão charme à peça.

Úteis em qualquer cômodo

Como há diferentes formatos, podem ser usadas escrivaninhas na decoração de qualquer cômodo. Para os que possuem grandes corredores, esses móveis ajudarão a complementar o local, acompanhados de vasos decorativos e porta-retratos. Para os que gostam de estudar, é recomendado colocá-las no quarto, pois não ocupam tanto espaço e ajuda que os materiais fiquem organizados.

O escritório é um espaço reservado especialmente para o trabalho, por isso precisam ser usados móveis que sejam úteis na organização e otimizem as tarefas. As escrivaninhas vintage possuem grandes gavetas, o que ajuda a guardar pastas e papéis importantes. Os armários para livros são espaçosos e ajudam a guardar mais itens, além de combinarem com a escrivaninha, deixando o espaço harmonioso. Que tal usar escrivaninhas na decoração do seu escritório acompanhado de armários? A SOS Móveis Antigos possui diversos móveis perfeitos para decoração, acesse nosso site e peça um orçamento!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×