Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Castiçais antigos são charmosos e elegantes, saiba como usá-los

Com tantas alternativas de estilos decorativos, escolher apenas um é difícil, por isso o mix de tendências tem se destacado nas decorações contemporâneas. O vintage e o moderno, o rústico e o elegante, todos estes estilos podem ser combinados se semelhanças e as peças adequadas forem encontradas. Um bom exemplo de peça decorativa que pode unir estilos de decoração opostos são os castiçais antigos. Sofisticados e elegantes, como é comum em objetos vintage, os castiçais levam nostalgia ao ambiente, o tornam mais íntimos e clássicos, perfeito para descontinuar as linhas retas do estilo moderno. Este item também pode ser utilizado para dar destaque em decorações de estilo minimalista, provençal, romântico ou apenas sofisticado. No entanto, por mais que seja um item decorativo e muito útil, os castiçais antigos ainda são uma incógnita para algumas pessoas que não sabem como encaixá-lo na decoração.

Em tempos passados, os castiçais eram apenas utensílios domésticos extremamente necessários para iluminação de ambientes, visto que as velas eram a única fonte de luz disponível. Com a descoberta e difusão da energia elétrica, os castiçais foram perdendo a sua utilidade, mas novos modelos foram criados e este objetos ganharam uma função decorativa, que até hoje é aproveitada. Com velas que raramente são acesas, castiçais são usados para decorar casas, apartamentos, ambientes empresariais, casamentos e festas em geral.

Existem castiçais antigos de vários materiais e formas, são tantas opções que fica difícil escolher apenas um modelo. A escolha dos castiçais depende da personalidade do proprietário da casa, ou da proposta do ambiente corporativo, no caso de ambientação empresarial. E ao contrário de épocas em que apenas um estilo de castiçal poderia ser utilizado no ambiente, atualmente, a combinação de vários tipos é aceitável e até recomendada, mas fique atento para harmonizar os itens. As cores dos castiçais antigos podem variar, mas para dar aquele estilo vintage, as cores bronze, prata ou ouro são ideais. Castiçais de vidro, por exemplo, são coringas que podem ser usados para qualquer proposta de decoração, principalmente naquelas com um estilo mais contemporâneo. Já os castiçais antigos de bronze ou de madeira podem ser usados para criar um ar rústico ao ambiente, claro, sem deixar a elegância de lado.

Que tal inserir os castiçais antigos na decoração da sua casa? Visite o site da SOS Móveis, veja as opções disponíveis e peça seu orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×