Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Confira dicas de como colocar os cristais na decoração

O uso de cristais na decoração é um verdadeiro clássico, afinal, a presença de lustres, vasos, centros de mesa e outros itens confeccionados em cristal confere mais elegância e sofisticação e pode ser utilizado mesmo em ambientes com estilo mais moderno.

Além disso, para os místicos e esotéricos, os cristais são elementos fundamentais e benéficos aos seres humanos, pois sua presença ajuda a elevar os níveis de consciência e limpar a aura, favorecendo a concentração, o alcance do sucesso e o equilíbrio energético.

Já o estilo das peças criadas em cristal são dos mais variados e, por isso, podem compor diferentes ambientes dando um toque delicado e de muito bom gosto que se adequam em qualquer composição, seja ela retrô, rústica, moderna ou alternativa.

Como aplicar os cristais na decoração

Os itens em cristal devem ser escolhidos levando-se em consideração dois aspectos principais: o gosto do morador e o cômodo no qual eles serão alocados. Por isso, neste tópico, selecionamos alguns exemplos práticos para incorporar o cristal aos ambientes:

 

  • Cozinha
    A cozinha é um dos locais mais importantes da casa, por isso, o uso de centros de mesa, copos e garrafas de cristal ajuda a torná-la ainda mais agradável. Ademais, se a cozinha é monocromática, vale a pena apostar em cristais coloridos e dar um toque de cor ao ambiente;

 

  • Sala
    É na sala que os itens decorativos são mais aplicados e ficam dispostos sobre as mesas e armários. Para uma decoração minimalista, um lustre de cristal discreto e elegante é a melhor solução, já para os mais arrojados, vasos de cristal com flores são uma ótima pedida;

 

  • Quarto
    A energia dos cristais é muito bem-vinda no cômodo mais intimamente ligado ao relaxamento, ao prazer e ao desfrute da privacidade, por isso, alguns objetos de cristal podem compô-lo e torná-lo ainda mais intimista, como vasos decorativos, miudezas e bibelôs.

 

Cristal: Um contraponto

O uso de objetos de cristal foi por muito tempo relacionado, na decoração, ao estilo vintage, romântico e retrô, porém, o que se observa hoje, é que a adoção de diferentes elementos resulta em composições únicas e com mais personalidade.

Por isso, mesmo uma sala de estar em estilo totalmente rústico, com peças de madeira e a predominância de tons amarronzados e cinzentos, fica mais agradável e aconchegante apenas com a presença de um vaso de cristal translúcido, que quebra a seriedade reinante.

O mesmo vale para um cômodo com decoração mais moderna, com cores intensas e forte presença de móveis em plástico e metal, que ganha um toque de delicadeza ao ser ornado com um lustre de cristal. Enfim, não faltam razões para incorporar o cristal à decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×