Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Conheça a diferença entre Vintage ou Retrô

Quando buscamos informações sobre decoração, muitas vezes nos deparamos com termos como Vintage e Retrô. Mas você conhece a diferença entre eles?

Muitas pessoas se confundem ao falar de um ou de outro, mas a diferença é bem grande e fácil de identificarmos.

 

Vintage

 

O estilo vintage está cada vez mais em evidência, conquistando muitos adeptos pelo mundo por possuir um estilo romântico e com muita personalidade.

A palavra vintage é de origem inglesa, nome dado a boas colheitas. Não tem nenhuma referência com a moda ou até com a decoração. A palavra “vint” é relacionado a boa safra e “age” refere-se a idade. O que podemos comparar nos dias atuais é que pode significar “quanto mais velho melhor”.

Na decoração, para este estilo utiliza-se objetos originais da época como porcelanas, cristais, lustres, espelhos, pratarias, etc.. Na SOS móveis usados, você encontra estes e outros objetos da sua preferência. Se quiser decorar um ambiente da casa, o comércio ou até mesmo toda a casa no estilo vintage, este é o lugar certo.

shutterstock_93769783

 

Retrô

 

Segundo dicionário, a palavra retrô significa “para trás”, uma retrospectiva do que já foi criado. A palavra é de origem francesa, dado a um objeto com uma tecnologia nova, mas com o design referente ao passado.

com-design-retro-essa-torradeira-da-kitchenaid-tosta-paes-bagels-e-muffins-ingleses-de-ate-28-cm-de-espessura-com-funcionamento-automatico-possui-sete-ajustes-de-temperatura-1437

 

Resumindo: vintage e retrô tem significados diferentes, porém muito fácil de se confundir quando não se sabe ao certo como identificar cada um. Vintage é um objeto produzido há muito tempo, mas que ainda pode ser usado no dia a dia, enquanto o retrô são objetos produzidos nos dias de hoje, mas com o design com referencia ao passado.
Não exagere na decoração de um ou de outro, pois o excesso de informação pode prejudicar e colocar todo o investimento a perder. Para ter uma decoração vintage não é necessário investir rios de dinheiro, mas saber o lugar certo para comprar produtos de qualidade e com preço acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×