Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Criado mudo: veja como organizar o móvel na decoração da casa

O criado mudo é um móvel decorativo, que além da função estética, possui utilidade para guardar uma série de objetos próximo à cama, na sala ou mesmo no escritório. Porém, organizar adequadamente cada item a ser colocado sobre ele é importante para que o ambiente não fique bagunçado. Por isso, neste post trazemos algumas dicas de como você pode fazer isso de forma sutil.

A primeira dica é colocar em cima do criado mudo apenas peças pequenas e que não atrapalhem a decoração. Uma característica bastante particular é a acomodação de objetos que necessitem ficar ali por um curto período de tempo, como chaves, relógio e óculos. Utilizá-lo como apoio a atividades rotineiras também é interessante, ou seja, deixar um livro, revista ou jornal pode incentivar o hábito da leitura, já que não será necessário se deslocar para ter acesso a esses materiais. O cômodo em que o criado mudo está diz muito sobre o que deve ser colocado nele. No quarto, por exemplo, é comum que um espaço seja reservado para acomodar um abajur ou um porta-retrato, enquanto no escritório, blocos de anotações e canetas. Neste primeiro caso, não se esqueça de organizar os fios, não só para colaborar com a estética, como também com a limpeza.

Além do que é colocado em cima, há modelos de criado mudo que dispõem de gavetas, o que facilita muito. Assim, alguns outros objetos úteis podem ser armazenados sem que fiquem aparentes. Nessas gavetas, os objetos podem ser os mais diversos, sem restrições, já que não ficarão à mostra. A única recomendação com relação a isso é não misturar os itens, ou seja, caso resolva guardar uma medicação, não misture com bijuterias, reserve um espaço para cada coisa.

Na SOS Móveis Antigos, você encontra opções de criado mudo vintage para dar um toque especial na sua decoração. Acesse o site e aproveite para conferir nosso catálogo de móveis, com uma variedade de produtos com descontos de 10%, 20% e 30%, neste mês de novembro. Aproveite! Se você gostou dessas dicas, acompanhe as publicações do blog e crie ambientes cada vez mais bonitos e aconchegantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×