Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Criados mudos vintage são charmosos e funcionais, saiba mais!

A decoração vintage está em alta e graças a variedade de designs e inspirações em épocas passadas, este estilo pode ser utilizado em todos os ambientes da casa. Nos quartos, vários artigos de decoração e móveis ajudam deixar o cômodo com a aparência vintage e mais elegantes, é o caso dos criados mudos vintage, que podem ser inseridos na decoração de formas criativas em versões coloridas ou até mesmo de maneira tradicional e com cores neutras. Seja qual for a maneira que você decidir por inserir estes itens na sua decoração, a beleza e irreverência estarão garantidas. Se você gosta deste estilo decorativo e quer encaixar os criados mudos vintage na decoração do seu quarto, confira as dicas da SOS Móveis.

Os criados mudos já foram tendência em diversas épocas e passaram por muitas reformulações, até foram esquecidos em algumas disposições de móveis mais modernas. Porém, este móvel volta a ganhar força na decoração com o resgate dos itens vintage, pela praticidade e por deixarem o ambiente mais bonito e agradável. São considerados criados mudos vintage todas as peças que têm design clássico ou colonial, além daqueles das décadas 20, 30, 40, 50, 60 e 70.  Assim já é possível saber que nem todo criado mudo vintage é igual, com diversas épocas e estilos disponíveis, é possível criar uma infinidade de combinações de acordo com o estilo que deseja seguir na decoração do seu quarto, o espaço disponível e a funcionalidade do móvel. Uma dica dada por arquitetos e design de interiores é mesclar estilos, dando maior personalidade a sua decoração e expondo seus gostos, valores e características. Se o seu quarto possui apenas móveis modernos, com linhas retas e cores mais neutras, que tal usar criados mudos antigos e clássicos para trazer mais luxo ao espaço?

Na decoração não existem regras, a criatividade deve ser o guia para as combinações. Vista por alguns como peças sérias e neutras de mais, os criados mudos vintage podem ser coloridos para ter maior destaque em uma decoração com apenas tons neutros. Ou manterem a sobriedade para serem inseridos em um ambiente que já possua diversas peças coloridas. Não é preciso que todos elementos combinem ou estejam na mesma tonalidade, mas é necessário que apresentem alguma relação com o restante da decoração, como roupas de cama, itens de decoração, entre outros. O importante é que as cores escolhidas para os criados mudos antigos estejam em sintonia com o ambiente.

E na hora da compra, como decidir o modelo ideal para a sua necessidade? Veja algumas orientações:

– Você precisará ou não de gavetas? É comum que os criados mudos vintage sejam utilizados para guardar lingerie, meias e outros itens pequenos. Se você deseja essa comodidade, opte por modelos que possuam gavetas.

– Espaço aberto? Além das gavetas, alguns usuários preferem que o item ofereça aquele espaço aberto logo abaixo do tampo para guardar alguns objetos menores como cremes, livros e carregadores de celular.

– O formato dos pés dos criados mudos vintage também devem ser avaliados no momento da compra. Há quem prefira os longos por facilitar a limpeza ou os menores por deixarem os itens mais compactos, etc. Avalie quão o modelo mais indicado para a sua realidade.

Quer um criado mudo vintage? Visite o site da SOS Móveis, veja os modelos disponíveis e solicite um orçamento. Não perca a oportunidade de ter um lindo móvel vintage em seu quarto.

One Reply to “Criados mudos vintage são charmosos e funcionais, saiba mais!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×