Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Decoração da primeira casa deve ser feita com atenção em cada detalhe

A conquista de um imóvel geralmente é vista como um grande marco na vida das pessoas e isso estimula que cada detalhe seja pensado com muito carinho. Por outro lado, todo esse entusiasmo pode ser justamente o que fará com que alguns erros sejam cometidos na decoração da primeira casa. Mas para isso existem algumas dicas a serem seguidas que certamente irão contribuir para um ambiente mais harmonioso e que são cruciais para que seja realizado um bom investimento. Ter calma, saber analisar bem as necessidades e buscar aquilo que realmente irá agradar são questões básicas que precisam ser levadas em consideração nesse momento.

Lojas de móveis e objetos de decoração sempre contam com várias opções para usufruir em todos os cômodos da casa, o que muitas vezes, acaba estimulando que as compras sejam feitas em um único lugar. Inclusive quando são propostas boas formas de pagamento e até descontos, os clientes são ainda mais atraídos a adquirir tudo de uma só vez. Porém, isso pode não ser muito interessante, pois analisar outras opções irá agregar uma visão mais ampla para a decoração da primeira casa. É muito importante incluir elementos diferentes com o intuito de evitar que o espaço se torne monótono. Pelo contrário, o principal objetivo deve ser trazer vida e cor, dentro das preferências de cada um.

Uma dica interessante no que se refere à compra da mobília é calcular o espaço que ela poderá ocupar, de maneira a comprar itens que caibam nele, assim, não será investido dinheiro em algo que não possa ser aproveitado no espaço reservado. Com relação aos objetos de decoração da primeira casa essa orientação também pode ajudar, uma vez que se o cômodo for baixo e a peça escolhida muito grande pode ficar desproporcional. Da mesma forma ocorre com os quadros e o tamanho da parede, por exemplo.

Outro ponto importante de se destacar é o tempo em que a decoração da primeira casa pode levar para ficar pronta. Como o velho ditado já diz, a pressa é inimiga da perfeição, portanto, a ansiedade de querer decorar a primeira casa toda de uma vez não irá ajudar. O mais importante é montar um lar com móveis diferenciados de modo a demonstrar a personalidade de quem irá morar lá e por isso, pensar em cada cômodo separadamente pode ser uma boa estratégia. Embora um local não possa destoar muito do outro, ou seja, todos precisem fluir dentro de um mesmo conjunto, destinar um tempo para organizar cada cômodo, assegura que todos os detalhes sejam pensados cuidadosamente.

Por fim, além de cor e estampas, inserir elementos rústicos são essenciais para reforçar um estilo próprio. “Trazer riqueza de detalhes ao ambiente vai além de adquirir objetos de alto valor de compra. O interessante é buscar relações afetivas e históricas que tragam um valor sentimental”, é o que afirma a SOS Móveis Antigos, empresa do segmento que comercializa vários modelos vintage no catálogo de móveis e já realizou diversas vendas para pessoas que buscavam diferenciar a decoração da primeira casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×