Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Estilo e personalidade: veja como escolher o sofá para a decoração

A sala é um dos principais cômodos da casa. Além de ser o local em que o repouso após um dia exaustante é garantido, geralmente ele também é o que recebe os parentes e amigos. Isso faz com que a decoração precise ser pensada com carinho, até porque, nada melhor do que receber bem as pessoas. O sofá, como principal móvel de acomodação, deve ser o destaque e para isso existem algumas dicas interessantes. É importante que antes de adquirir um sofá para a decoração, questões como o tipo, o tamanho, a cor e onde ele irá ficar sejam definidas. Levar em consideração os demais móveis da casa também é fundamental, pois embora a ideia seja dar um destaque especial para ele, isso não deve comprometer a proposta de outros cômodos. Isso significa que é preciso ter um equilíbrio e fazer um planejamento antes de efetivar a compra.

Para ajudar na escolha do sofá para a decoração, uma das seleções parte do orçamento que se pode investir nisso. Nem sempre o modelo desejado é possível financeiramente e por isso é necessário fazer algumas adaptações. Por outro lado, caso se trate realmente de um desejo, uma possibilidade é fazer uma reserva e depois de guardar o valor necessário, aí sim realizar a compra. Uma dica é ficar atento se a peça realmente se enquadra no que se está procurando, uma vez que o impulso pode fazer com que exista um arrependimento futuro.

O estilo de decoração adotado pela pessoa também não pode ser deixado de lado. Todos os móveis da proposta decorativa devem se complementar para que a sensação de bem-estar se faça presente. O tamanho do sofá para a decoração também vai variar de acordo com o espaço destinado a ele. Independentemente do modelo escolhido, é possível valorizar a peça, utilizando algumas técnicas como definir adequadamente seu posicionamento e agregar a ele alguns outros objetos de decoração. Uma ideia é optar por um sofá com mais cor ou detalhes diferenciados. Para aqueles que gostam de almofadas, inserir algumas delas com estampas que combinem com o restante da decoração pode ser uma boa opção.

Visto que as casas também são espaços de interação e lazer, muitas pessoas investem bastante em decoração, inclusive em profissionais com qualificação na área. Muitos deles, por sua vez, recomendam móveis vintage, com o intuito de valorizar o ambiente. Segundo a SOS Móveis Antigos, muitas peças possuem valor histórico e além de bonitas são duradouras. “A restauração do sofá para a decoração faz com que ele possa ser perfeitamente utilizado com as mesmas características de quando foi criado, há muitos anos. Isso certamente ajuda a demonstrar personalidade para aqueles que possuem afinidade com decoração rústica”, afirma a empresa.

A escolha do sofá para a decoração deve levar essas questões em consideração, que certamente serão fundamentais para proporcionar conforto e beleza. Há tempos que os mais diferentes móveis passaram a fazer parte do orçamento das famílias, o que demonstra um real interesse no investimento em decoração, que parte de todas as classes sociais. Isso se faz importante, pois proporciona ambientes mais aconchegantes e as tendências do momento são capazes de impulsionar consideravelmente esse segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×