Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Garimpo de móveis em quartzo rosa

quartzo rosa
Wallace Collection pequeno museu/galeria em Londres, vejam os tons quase rosa na cadeiras e madeira, graças à iluminação

Quando falamos em peças de vestuário em quartzo rosa ou mesmo nos acessórios, a combinação nem sempre é simples ou fácil, a própria Pantone, ao lançar a cor como referência para o verão 2016, associo o tom a outras cores como sugestão de combinação.

Imagine transpor o tal rosa sem tornar uma sala over, ou mesmo saber como aliar uma peça de antiquário, restaurá-la e estar na tendência.

Garimpamos pelo menos 3 peças que realmente são a cara desse tom, meio vintage, feminino, mas que no mobiliário precisa atuar com a funcionalidade e o design ao mesmo tempo.

Baús são sempre peças coringa para guardar desde revistas de coleção até brinquedos, ou ainda podem funcionar como mesinha lateral dando um charme a pequenos espaços.

Cômodas e camas em capitonê também recebem tons e acabamentos em rosa, além dos estofamentos e estampas de cadeiras e namoradeiras estilo Luis XVI trazerem o tom da cor em aspectos florais, também muito em alta.

Para não errar no tom de rosa, o Blog da SOS Móveis Antigos orienta: observe bem a iluminação que seu espaço terá. Lustres em cristal ou luminárias de pé podem trazer um ar mais intimista e conferir a tonalidade quase rosa a alguns tons de madeira. Tudo depende de um toque especial na iluminação e tipo de lâmpada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×