Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Por que optar por móveis vintage? Conheça as vantagens

 

Poucas coisas são tão prazerosas como cuidar, decorar e planejar uma casa. Muitas vezes, porém, é difícil encontrar um móvel exatamente do jeito desejado ou, às vezes, o orçamento disponível não é compatível. Por isso, os móveis vintage são uma ótima opção.

Vantagens de escolher os móveis vintage

Em um primeiro momento, utilizar móveis com aparência retrô em vez de escolher os planejados da loja pode não parecer uma saída interessante. Mas existem diversas vantagens que mostram como esse pensamento é equivocado.

A escolha de moveis vintage é a melhor opção em termos de:

  • Preço: o móvel vintage (que, provavelmente, já foi utilizado anteriormente) costuma ter a metade do preço de um móvel novo. Além disso, é possível dar um boost no resto da decoração com o dinheiro economizado;
  • Durabilidade: se os móveis são vintage, isso significa que eles foram fabricados há algum tempo – e isso é um ótimo sinal, pois diz muito a respeito da qualidade do produto e do material;
  • Exclusividade: diferentemente do que acontece com as grandes marcas hoje em dia, os móveis no estilo vintage costumam ser peças exclusivas, o que dá um toque especial para qualquer decoração. A SOS Móveis Antigos, por exemplo, tem diversas peças únicas no catálogo;
  • Possibilidade de customização: é possível realizar uma simples troca de puxador ou aplicação de revestimento para transformar completamente o produto, que passará a se adequar exatamente à necessidade da decoração;
  • Ecologicamente correto: não há motivos para tanto descarte de materiais, peças e produtos, principalmente na situação atual do mundo, que sofre com desperdício e descarte de produtos reaproveitáveis. Por isso, aplicar a iniciativa da reutilização também em móveis ajuda o meio ambiente.

O segredo para encontrar incríveis móveis vintage

Atualmente, no mercado, existem diversas lojas que trabalham justamente no segmento de comercialização e reutilização de móveis, o que facilita a procura. Além disso, é muito importante garimpar. Assim como acontece num brechó, por exemplo, é imprescindível ter bastante paciência para procurar exatamente aquele móvel desejado, pois, de modo diferente do que acontece com lojas comuns, nem sempre a peça ideal estará logo na vitrine.

Outra ideia interessante é ter uma atitude positiva quanto à necessidade de reparos. Muitas vezes, reconstruir ou reformar algum móvel é mais fácil do que parece e pode ser uma atividade muito prazerosa.

Portanto, antes de fazer a próxima aquisição de algum móvel, é interessante visitar sites que trabalhem com móvel vintage. A SOS Móveis Antigos disponibiliza peças diferentes para renovar a decoração da sua casa ou escritório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×