Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Relógios antigos: Saiba como inserir essas peças na sua decoração

Alguns itens dão um charme especial à decoração e os relógios antigos fazem parte desta seleção. Clássicos e charmosos, eles unem a utilidade e a beleza tão desejadas nos dias atuais. Transmitindo estilo e personalizando ambientes, estes objetos possuem os formatos mais variados e podem ser combinados tanto em ambientes clássicos, como em decorações contemporâneas, rústicas e até modernas. Mesmo que o design dos relógios tenha mudado com o tempo, esta peça vintage voltou com tudo na decoração, principalmente em ambientes com elementos contemporâneos compondo decorações contrastantes, mas admiráveis. Porém é preciso muito cuidado na hora de usar relógios antigos na decoração, como qualquer peça decorativa o uso incorreto pode fazer que a mesma perca o charme e utilidade.

Existem diversos modelos de relógio, é importante que você escolha um modelo que combine com a decoração do local que deseja colocá-lo. Em qualquer ambiente, seja na sala, no quarto ou na cozinha, o relógio não servirá apenas para mostrar as horas, mas dará um toque de toque de charme e elegância. O tamanho do relógio também deve ser pensado de acordo com o local, em cômodos menores e com diversos itens de decoração, os menores são mais indicados, você pode escolher uma peça mais chamativa para que ela se destaque, mas o tamanho não pode torná-la exagerada. Já em ambientes maiores, ou com paredes reservadas unicamente para o relógio é possível utilizar modelo maiores.

Confira algumas dicas de como encaixar os relógios vintage na decoração.

Decoração moderna: você pode fixar o relógio em um painel de vidro ao lado de uma TV. Mescle elementos modernos e retrôs e crie composições harmoniosas. No hall de entrada, sala de jantar ou biblioteca você pode colocar dois os mais relógios lado a lado.

Estilo rústico: sua decoração possui móveis rústicos? Você pode usar relógios antigos pendurados na decoração externa e nos ambientes internos, escolha um belo móvel de madeira e coloque o relógio em cima dele. Nestes espaços, o relógio é responsável por preencher os vazios e dar uma sensação de conforto.

Relógio carrilhão: Clássico e elegante, este item normalmente é colocado na sala de estar. Por sua sofisticação deve ser combinado com uma decoração mais tradicional com sofás rústicos e móveis de madeira.

Relógio cuco: Quem nunca sonhou em ter um relógio cuco? Autêntico e elegante, este relógio deve ser colocado em um ambiente com poucos elementos. Pode ser combinado tanto em decorações clássicas como nas modernas, se tornando um diferencial em qualquer uma delas.

Gostou das opções de decoração com relógios antigos? Que tal comprar o seu? Confira o site da SOS Móveis, veja os modelos disponíveis e peça o seu orçamento. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×