Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Restauração de móveis é fundamental para durabilidade da peça

Pensar na decoração da casa é um momento bastante especial e que requer atenção em todos os detalhes. Por mais que muitas pessoas não deem a devida importância a isso, a disposição dos móveis, as cores e tudo o que compõe o espaço contribui para o bem-estar de todos os que usufruem do local. No que se refere à inclusão de um móvel antigo, muitos associam a algo velho, sem valor e que deve ser descartado. Mas, muito pelo contrário, ele pode ser fundamental na decoração. Basta que você utilize os objetos certos nos lugares mais adequados. Assim, o ambiente ficará mais elegante e completo. Por outro lado, um móvel antigo requer alguns cuidados. Devido ao tempo de uso, ele exige manutenção periódica, de modo a permanecer com suas características originais. Esse trabalho cauteloso é conhecido como restauração. Além de valorizar a peça, ele amplia o tempo de uso.

Deixar um móvel que tenha um apelo sentimental nas mãos de qualquer profissional é muito arriscado, já que um trabalho mal feito pode danificar a peça e trazer prejuízos significativos. Como pode se tratar ainda de peças herdadas da família, o que as tornam ainda mais especiais, é importante avaliar bem todos os aspectos antes de começar a restauração. Após confiar em uma empresa responsável, fica como obrigação do dono conservar o móvel até que ele chegue ao ponto de precisar de reparos mais específicos novamente. Cuidar adequadamente, colocando-o em lugares apropriados e realizando a devida higienização pode ajudar a mantê-lo bonito por mais tempo.

Existem várias formas de fazer o acabamento no móvel antigo por meio da restauração e que pode variar de acordo com o desejo do cliente. Além disso, existe uma série de procedimentos realizados para que tudo fique perfeito. Minimizar os impactos que o tempo ocasionou, bem como consertar o móvel para que ele fique mais belo são os principais objetivos da restauração. Alguns métodos caseiros podem contribuir, mas dependendo da peça a principal orientação é procurar um profissional responsável.

Na SOS Móveis Antigos, você confere uma variedade de peças em diferentes materiais e especificações para ajudar na sua decoração. Caso algum móvel antigo já faça parte do layout e precise de reparos não deixe de consultar nossos serviços de restauração. Acesse o site e solicite um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×