Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Saiba como usar abajur na decoração da casa e acerte na escolha

O abajur foi criado no século XVI em Paris, e seus primeiros modelos eram à base de petróleo ou gás. Depois de anos, o abajur foi mudando e melhorando de forma. Após a chegada da energia elétrica, esses produtos começaram a ser abastecidos pela energia que a casa recebia.

Os abajures são ótimos para a decoração da casa, visto que além de ajudar quando a luz natural não é suficiente, esses objetos completam o ambiente e mudam o visual e estética do cômodo. Veja algumas dicas que podem ajudar a melhorar seu espaço e deixá-lo mais aconchegante com abajures.

Tons parecidos com o cômodo. É fato que os modelos clássicos são coringas, então combinam com qualquer cor e objeto. Mas o que dizer dos modelos mais modernos e com cores diferentes? O melhor a se fazer é combinar com o tom das paredes ou móveis. Se o tiver dois tons mais abaixo do que a decoração geral, chamará a atenção e não sairá do padrão do ambiente.

Lugares para colocá-lo. As cores são muito importantes para a decoração, mas a posição dos móveis também é muito importante. O abajur geralmente é colocado em cima de criados mudos, ao lado do sofá e até em mesinhas de centro. Mas eles também podem ser muito úteis nas mesas de escritório. É interessante lembrar que os abajures com a cúpula mais escura tem um tom mais decorativo, por isso não iluminam tanto. Mas se o objetivo é realmente iluminar o local, é preferível que escolha um modelo mais aberto.

Vida útil longa. A vida útil dos abajures tende a ser bem longa, principalmente porque são pouco usados em comparação às luzes que iluminam a casa. Por isso não é preciso se preocupar em comprar um produto novo. As lojas de móveis antigos geralmente têm os modelos mais interessantes, que podem oferecer charme e beleza a decoração da sua casa.

Modelos variados. Hoje é muito comum ver diferentes tipos de abajur, desde cores exóticas até modelos mais clássicos, que podem combinar com qualquer tom na sala ou outro cômodo que preferir colocá-lo. Há também modelos vintage bem criativos que chamam a atenção onde quer que esteja posto. Vale ressaltar que há modelos feitos em vidro que chamam mais atenção do que um vaso de flores. A SOS Móveis Antigos trabalha com vários modelos de abajur, acesse o site e escolha o modelo ideal para a decoração da sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×