Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Seu banheiro nunca mais será o mesmo com essas dicas de decoração vintage

Decoração vintage é, sem sombra de dúvidas, uma das novas grandes tendências no que diz respeito à decoração. Muito se tem falado a respeito do vintage, mas, afinal de contas, o que é uma decoração vintage? O termo vintage vem do inglês e  significa “safra de vinho”. Portanto, os móveis e objetos vintage nos dão a ideia de que quanto mais antigos, melhor a qualidade dos objetos.

No que diz respeito à decoração, pensar no passado para criar ambientes está em alta e traz um charme especial aos espaços residenciais atuais, garantindo personalidade ao cômodo. Isso vale também para os banheiros!

Se você está cansado dos banheiros brancos e sem vida, temos aqui algumas dicas para  garantir um banheiro espetacular.

Vintage e banheiro combinam?

Sem sombra de dúvidas, o banheiro é um dos ambientes mais importantes da casa, mas nem todos dão a ele a devida atenção quando se fala de decoração.

Inserir um estilo mais retrô pode deixar qualquer ambiente lindo. Imagine esse estilo em um banheiro. O bom do estilo mais retrô é que não é necessário gastar muito dinheiro para alcançar o objetivo esperado, basta ter um olhar um pouco mais crítico e saber escolher os utensílios certos para seu ambiente.

Utensílios para decoração vintage

O estilo vintage tem elementos que são bem característicos, então vale a pena pensar em materiais como:

  • Ladrilhos hidráulicos;
  • Pastilhas;
  • Azulejos coloridos;
  • Papel de parede;
  • Banheira;  
  • Madeira.

Além desses itens, vale a pena usar e abusar do revestimento em cobre, que dá um charme especial à decoração. Você pode aplicá-lo no chuveiro e nos suportes de toalha e papel.

Como vintage e antigo são basicamente a mesma palavra, aqueles azulejos de tijolinhos ficam uma graça na decoração. Se a grana está curta e você não pode investir nos tijolinhos, pode utilizar os adesivos que imitam  tijolos.

Não tem como pensar em vintage e não pensar em madeira. A madeira vai deixar o ambiente com aquele ar de simplicidade, dando suavidade e ainda mais personalidade ao ambiente. Para ajudar na decoração, existem alguns itens que podem ajudar na sua decoração. Alguns são bem fáceis de encontrar como um armário antigo, uma cadeira ou até mesmo um baú. São simples alternativas que ajudam a montar seu cômodo vintage.

Espelhos  também são ótimas opções para montar seu estilo vintage, por isso não podem ficar  de fora. Opte por espelhos ovais ou redondos, são os mais adequados.

Quais cores usar?

Para garantir um estilo bem fiel ao vintage, o mais adequado é a cor branca, por isso os decoradores utilizam muito os móveis e louças brancas.

Mas se você está cansado da cor branca, pode utilizar as cores rosa e azul, que também conseguem dar esse toque ao banheiro. Não é preciso utilizar em uma parede inteira, mas aplicar em pequenos detalhes, por exemplo. Uma pia de banheiro rosa vai totalmente ao encontro do estilo vintage. No entanto, o mais importante na hora de decorar o banheiro vintage é poder deixar o ambiente com a sua personalidade e assim conseguir adequá-la à ideia criada para a decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×