Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3034-2469 / 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 10:00 às 18:00

Tons terrosos na decoração no inverno

Tendência na moda é tendência na decoração também. E os tons terrosos, que estão sempre em alta nas passarelas, ganharam a decoração no inverno.

Nos móveis, nas paredes e nos detalhes, tons de marrom e suas nuances fazem parte da paleta que ajuda a deixar o ambiente agradável e a refletir bem-estar, aconchego e conforto.

Combinando tons terrosos na decoração no inverno

A paleta de tons terrosos combina com cores básicas e neutras ou tons sóbrios de azul, ou vermelho. Ela é composta por cores como marrom, bege, caramelo, mostarda, laranja, amarelo, nude, tons rosados e verde musgo (ou militar).

Pode vir em uma parede para realçar o ambiente ou em textura de tijolinhos para dar um efeito mais vintage. Pode vir através do uso de peças que remetam à natureza, como madeira e sisal, mesclando texturas e padronagens. São inúmeras as possibilidades de criação com esta tonalidade.

A combinação de cores confere um ar de sobriedade, sofisticação e elegância. E o conceito de sustentabilidade ganha força nos detalhes, preenchidos com elementos da natureza.

Combinando as cores com móveis vintage

Os móveis que mais fazem jus aos tons terrosos são aqueles com visual mais vintage ou retrô. Na decoração no inverno, dê preferência por peças de:

  • Madeira: em bancos ou um papel de parede que simule o material;
  • Couro: no sofá ou em uma capa de almofada;
  • Tricô: detalhes de um puff, almofada, banco; 
  • Pelinhos: uma manta no sofá ou em banquinhos.

Você pode adaptar peças antigas e dar uma nova utilidade a elas. Um baú pode ser um banco para guardar coisas ao mesmo tempo que compõe a decoração. Uma luminária com acabamento antigo pode ser o ponto focal no ambiente.

Complementando a decoração

Para completar a décor com aquele toque western, procure objetos antigos ou peças de família para dar um up no ambiente, como máquina de escrever, relógios de parede, discos de vinil, poltronas e assim por diante.

Se não tiver nada em casa, você pode explorar antiquários e brechós. Sempre vai ter algum item que combina com o seu estilo. Aliás, seguir o que você gosta será o seu guia na hora de decorar.

Outra dica é apostar em quadros. Eles sempre dão um toque a mais na decoração, além de preencher bem os espaços de qualquer ambiente. Você pode encontrar boas opções em feiras de artesanato ou fazer os seus (DIY).

Cuidado para não exagerar nos objetos de decoração. Lembre-se de que o menos sempre é mais em qualquer estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×